quarta-feira, 30 de maio de 2012

Temos só o que precisamos


Mais uma vez, se provou a verdade de que somos um ímã. Só atraímos o que pensamos e estamos preparados para receber.

Quantas pessoas que conheço que se preocupam mais em reclamar do que agradecer. Pessoas que tem vidas maravilhosas, mas querem mais e nunca agradecem, nunca se satisfazem. E por isso mesmo, cada vez tem menos...

Quem pensa na falta, atrai mais falta. Quem pensa que está errado, atrai mais erro. E assim se constroem buracos na vida de pessoas que são boas, têm potencial para tanto, mas não conseguem nada e ainda perdem o pouco que tem (atrai a falta).

Por outro lado, quem sempre está “de bem” com a vida, parece que tudo é mais fácil, que a vida passa como se fosse um filme, sem atropelos. Estou aprendendo a ser assim e isso tem me feito um bem enorme!

Hoje tive um insight de uma pergunta que tinha há um tempo e não conseguia responder. Tinha muita mágoa e isso só fazia com que os ‘porquês’ fossem impossíveis de responder, mas bastou aceitar, agradecer pelo aprendizado e ver que estou melhor (agradecendo também por isso), que tudo foi respondido. Realmente não estava preparada para a resposta antes de agradecer de ter a pergunta.

Pode não fazer sentido agradecer por algo que quer mudar. Mas será que vale reclamar por isso? O que você ganha com as duas coisas: Reclamar de um emprego ruim, de um relacionamento que poderia ser melhor, só faz com que ele fique cada dia mais insuportável, não?! Será que não tem nada de bom?! Nada que vá se lembrar, com carinho, depois?! Tudo passa, de verdade!

Também não vale agradecer e reclamar. Seria como dançar no mesmo lugar: um passo para a frente e um para trás. Você acaba gastando o chão, sem sair do lugar.

Assim, compartilho o meu aprendizado: só estou agradecendo pelo que tenho, mesmo os aprendizados do que aparentemente não deu certo. Só vejo o lado bom com carinho, como se isso já fosse passado (tudo fica melhor, quando lembramos). Todos temos qualidades que devem ser valorizadas. Sobre os pensamentos contrários, peço perdão pela ingratidão de não me dar por satisfeita com o que tenho, e assim tudo se resolve.

Um comentário: