domingo, 6 de maio de 2012

Feridas curam e o aprendizado fica


Hoje tive um dia completamente atípico em um lugar diferente, pessoas diferentes, mais de 24 horas presa em um aeroporto até então desconhecido. Em certo momento, alguns dos familiares sintomas do stress da semana retrasada tentaram voltar, sem sucesso.

Aquilo tudo que importava tanto há menos de duas semanas, tinha perdido toda a importância. As mágoas foram trocadas por lembranças divertidas (cômicas mesmo), de uma outra eu, que se importava com coisas agora tão pequenas. Em certo momento, quis me perguntar se era eu mesma ali?!

Sim, as feridas, por mais profundas que sejam, cicatrizam. Aquilo que em um momento queríamos conosco, agora parece nada. No final, o que fica não são as dores, nem os fatos, mas sim o nosso próprio crescimento.

O melhor é conseguir perceber que sou melhor a cada dia, não só porque tento me superar, mas porque vivi plenamente cada coisa que passou e guardei somente o que valeu a pena viver.

Não guarde rancor. Guarde memórias, pois essas sim se tornarão uma parte sua, para serem contadas no futuro, quando poderemos rir do que passou.

Um comentário:

  1. Ler teu pensamento, mais ainda, refletir na sua reflexão tem me dado a força positiva do querer viver, mesmo quando a alma diz: chega!!!

    Isso pode ser considerado também como interação?

    Abraço

    ResponderExcluir