quarta-feira, 13 de junho de 2012

Meu companheiro especial


Pensava em escrever sobre tantos aprendizados que tive nas últimas semanas, tinha tanto que queria dizer, até que um evento particular me chamou a atenção para falar sobre o meu cachorro, Joca.

Poderia falar sobre como ele é importante em minha vida e tudo o que donos de cachorros normalmente dizem, mas prefiro dizer que ele é o meu anjo da guarda. Tenho certeza que ele foi mandado a este mundo para me ajudar, muito mais do que eu a ser responsável por ele. Até porque ele já veio pronto: não late, nunca estragou nada, não faz bagunça, não suja e quase não reclama (só quando acha que eu estou trabalhando demais).

Esse pequeno anjo da guarda ficou por dias deitado nos meus pés enquanto aceitava a perda da minha gravidez; lambeu as minhas lágrimas quando chorei em momentos difíceis. Ele me trás o bicho de pelúcia quando vê que estou triste, coloca no meu colo e fica olhando, como quem diz, não fica mais triste que eu te empresto meus brinquedos.

É ele que não me deixa perder a hora todas as manhãs, puxando o cobertor na hora certa (mesmo quando esqueço de colocar o despertador). Nunca entendi isso, mas ele sabe que não posso me atrasar. Na hora de dormir, ele simplesmente pega o cobertor dele e vai para o quarto me esperar.

Não sou sozinha, porque ele sempre está do meu lado e sabe quem é bom ou não, o que é certo ou não. Ele me protege e alegra meus dias. Em alguns momentos é a maior força que tenho para continuar a lutar. Porque sei que ele vai ficar feliz de me ter por perto, nem que seja só para jogar a bolinha, ou brigar pelo “nosso” cobertor.

Só vai saber o que é, quem tem um companheiro desses, mais do que especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário