domingo, 7 de agosto de 2011

Sobre a tal felicidade

Um dia uma pessoa muito querida disse que tudo passa e o que sobra são só lembranças. Hoje acredito que seja realmente verdade, ao menos em parte. A dor passa, aquilo que um dia feriu, já não dói mais. As lembranças se apagam com o tempo, como fotos envelhecidas no canto do armário, em que você se pergunta se é você mesma naquela foto. Parece outra existência.

Seguir em frente, sempre foi o meu lema.  Não demonstrar fraqueza, ser melhor a cada dia, aprender com os erros e acertos. Acho que aprendo muito, me cobro muito mais, mas sou feliz assim.

Quanto se fala sobre isso, quantas pessoas procuram por isso, brigam, matam. Não consigo entender. Felicidade é um estado de espírito, não tem como ser conseguido a força, ou no exterior. É mais interno. Da mesma maneira que algo consegue ferir os sentimentos, a felicidade é como o elixir que seca essas feridas. Você pode estar sozinha e ser feliz. Pode ser feliz sem dinheiro, sem objetivos, mesmo quando tudo parece dar errado. Para quem é feliz basta sentir a brisa fresca no rosto, ou ouvir uma boa música.

Felicidade é ‘ser’, não ‘estar’. Pessoas que são felizes trazem felicidade aos que chegam perto, atraem mais felicidade. Quem consegue ficar triste, irritado, ou mal humorado perto de alguém que está de bem com a vida?

E não há como roubar a felicidade. Ela só pode aumentar e mesmo dividida, não diminui. A felicidade sempre cresce exponencialmente. Uma pessoa feliz consegue fazer quantas mais felizes e ainda assim, só ser mais e mais feliz.

Seja feliz! Brilhe, compartilhe e agradeça. 

2 comentários:

  1. Olá Julia!!! Quanto tempo heim...

    Bem... vi seu blog no fb e resolvi conhecê-lo. Adorei!!! Só queria deixar aqui também minha opinião e contribuir: acredito que a felicidade seja transmitida até mesmo apenas com um simples sorriso.

    Muitas pessoas estão na busca constante da felicidade... e, elas nem imaginam que ela depende apenas delas mesmas. Na maioria das vezes as pessoas complicam muito a vida. Afinal, tudo é uma questão de ótica.

    Beijocas,
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Júlia!
    Resolvi te visitar. :)
    Parabéns pelo Blog! Vai ser um sucesso!
    Quanto esta tal felicidade...Há anos atrás, ao escutar uma música, recém lançada, uma parte da letra me chamou a atenção e me fez pensar sobre a felicidade: ♫♫♫..." O melhor lugar do mundo é aqui e agora..." ♫♫♫ . Assim, minha busca pela felicidade terminou!

    ResponderExcluir